Segurança Pública

Policiais militares de Santa Maria vão para a Copa

Lizie Antonello

"

Os eventos da Copa do Mundo na capital gaúcha terão a segurança reforçada por policiais militares de todo o Estado. Santa Maria enviará um efetivo de 250 pessoas, 25% do total da cidade, segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels.

A maioria do efetivo é do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE), mas também irão dois pelotões do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon). Os treinamentos ocorrem desde o final do ano passado, no BOE, e, desde março, no RPMon.

Os policiais viajam para Porto Alegre no final de maio e só devem retornar após o encerramento dos jogos no final de julho. A ausência temporária preocupa poder público, policiais que ficarão no município e a população. Além da onda de violência vivida na cidade desde o início deste ano, com 28 assassinatos, o número de roubos à residências e a estabelecimentos comerciais também subiu.
_ Temos um problema anterior, que é a diminuição do efetivo entre 30% e 35%. Com a Copa será muito mais preocupante ainda _ diz o vereador João Ricardo Vargas (PSDB), ex-comandante do 2º BOE.

Porém, conforme o secretário de Segurança Pública, "não vai faltar policiamento em Santa Maria":
_ Essa eventual falta será suprida com horas extras para os policiais que ficarem aqui. Tiraremos 25% do efetivo. São 250 policiais da polícia montada e do BOE. Não é mais do que vai para a Operação Verão.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trio atira em jovem em Santa Maria

Próximo

Autor de duplo homicídio se entrega para polícia em Santa Maria

Polícia/Segurança